Aqui você tem as principais notícias e cotações do mundo do agronegócio, algodão, biocombustível, mundo rural, irrigação, paisagismo entre outros.


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (41 votos, média: 4,98 para 5)
Loading...

3 comentários Adicione Sua Menssagem

  1. chagasirrigacao

    Acesse Nosso FaceBook: https://www.facebook.com/chagasirrigacao

    Resposta
  2. chagasirrigacao

    O Solo sendo corpo de material inconsolidado que cobre a superfície terrestre emersa, entre a litosfera e a atmosfera. Os solos são constituídos de três fases: sólida (minerais e matéria orgânica), líquida (solução do solo) e gasosa (ar).

    É produto do intemperismo sobre um material de origem, cuja transformação se desenvolve em um determinado relevo, clima, bioma e ao longo do tempo.

    O solo, contudo, pode ser visto sobre diferentes óticas. Para um engenheiro agrônomo o solo é a camada na qual pode-se desenvolver vida (vegetal e animal). Para um engenheiro civil, sob o ponto de vista da mecânica dos solos, solo é um corpo passível de ser escavado, sendo utilizado dessa forma como suporte para construções ou material de construção. Para um biólogo, através da ecologia e da pedologia, o solo infere sobre a ciclagem biogeoquímica dos nutrientes minerais e determina os diferentes ecossistemas e habitats dos seres vivos.

    Resposta
  3. chagasirrigacao

    Como sistemas de irrigação para paisagismo estão transformando o mundo num lugar melhor.

    Todos nós queremos um mundo melhor, mas o que estamos fazendo para melhorar?

    Á água é um recurso primordial para nossa sobrevivência e não queremos abusar dela, mas sim a tratar da forma certa para que nunca nos falte. Se você tem paisagismo na sua casa, apartamento, shopping e etc. Deve estar fazendo a irrigação do seu paisagismo com sistemas automatizados de irrigação. Se ainda não o faz, comece a fazer urgente.

    Porque todos devem ter o sistema automático de irrigação para paisagismo? A resposta é bem simples: para a economia de água. Mas quanto vai ser a economia com um sistema de irrigação para paisagismo? Pode se chegar até 40% de economia de água com sistema de irrigação por gotejamento para paisagismo. Ainda existem muitos outros métodos e produtos nos sistemas de irrigação para paisagismo que aumentam a sua economia.

    Sensores de chuva para irrigação de paisagismo

    Os sensores de chuva da Rain Bird trazem economia de até 20% se aliado ao seu sistema irrigação automatizado para paisagismo. Ele faz a interrupção da irrigação a partir de uma chuva com precipitação determinada.

    Sensores de umidade de solo para irrigação de paisagismo

    Os sensores de umidade de solo Rain Bird, interrompem o comando do controlador de irrigação, enquanto o teor de umidade do solo estiver adequado às plantas, economizando até 40% de água, e tornando o ambiente menos propício ao aparecimento de fungos. Eles podem funcionar em paralelo com o sensor de chuva.

    Gotejamento para irrigação de paisagismo

    Com este tipo de irrigação a água é aplicada diretamente na raiz da planta, gota por gota, gerando uma economia de até 40%. Além de manter a folhagem seca, evitando as pragas e fungos ao seu jardim.

    Controladores de irrigação para paisagismo

    É o coração do sistema de irrigação automatizada para paisagismo. Possibilita a irrigação nos horários adequados para a sua planta. Monitora a irrigação, entre outras funcionalidades, se interligado aos sensores de chuva e de umidade de solo.

    Aspersores Sprays e seus bocais para irrigação de paisagismo

    Estes aspersores para irrigação possuem excelente distribuição de água em pequenas áreas e das mais variadas formas, um raio maior de alcance, excelente nível de integração entre outros.

    Aplicando estes simples métodos ao sistema de irrigação automatizada, nós não só temos a economia de água, mas respondemos a pergunta inicial. Queremos um mundo melhor, mas o que estamos fazendo? Você pode fazer economizando água no seu sistema de irrigação automatizado para paisagismo.

    Fonte: Hidrosistemas

    Resposta

Deixe um comentário